Festival do Chocolate terá Stand Lixo Zero somente com produtos sustentáveis


Festival está programado para o período de 18 a 21 deste mês


Amigos da Praia. Foto: Internet.
O GAP (Grupo Amigos da Praia) de Ilhéus será um dos expositores do Festival do Chocolate 2019, que acontecerá entre os dias 18 a 21 deste mês, no Centro de Convenções, que fica na Avenida Soares Lopes.
O Stand terá camisas com frases ecológicas e além disso serão vendidos diversos produtos Ecofriendly ou Lixo Zero. Atuando há mais de um ano, a ONG percebeu que para além da limpeza das praias é preciso repensar de forma urgente o consumo desenfreado de plástico.
Itens como canudo de metal reutilizável, copo retrátil de silicone, guardanapos de tecido, ecobags, bocapio e sacolas retornáveis estarão à disposição do público. Um único copo reutilizável pode reduzir o consumo de mais de 1000 copos descartáveis ao ano. O combate ao descartável plástico de uso único é uma das propostas do Stand.
A maior novidade são os panos encerados que substituem o plástico filme, item de difícil reciclagem. Os panos encerados já viraram moda no Sudeste e em todo o mundo e chega de forma exclusiva no Sul da Bahia através do GAP.
O presidente do Grupo, Vinícius Alcântara, alerta que “diversas pesquisas mostram que se não mudarmos nossos hábitos, comportamentos individuais e a gestão dos resíduos sólidos, em 12 anos o planeta entrará em colapso quase irreversível. Por isso, o stand mostrará que uma Vida Lixo Zero é possível, basta ter criatividade e vontade para mudar”.
Durante o evento, os integrantes do GAP ainda estarão a disposição do público para trocar ideias e dar orientações para quem quiser iniciar sua transição ecológica.