Filme baiano ‘Café com Canela’ estreia na televisão


Produção vem de trajetória bem-sucedida no Brasil e no xxterior


Com direção de Glenda Nicácio e Ary Rosa, ‘Café com Canela’ estreia neste sábado (04), às 22h, na TVE Bahia. Filmado no recôncavo da Bahia, o filme conta a história de duas mulheres que, ao se reencontrarem, iniciam um processo de transformação marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.
 
Após a estreia na emissora, o filme será lançado no circuito comercial de salas de cinema, na próxima quinta-feira (15), onde seguirá em cartaz. A obra fez parte da seleção oficial do International Film Festival Rotterdam, além de ter vencido como Melhor Filme pelo Júri Popular no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2017, o que lhe rendeu o Prêmio Petrobras de Cinema e a consequente distribuição que agora se inicia. 
 
O longa-metragem foi produzido pela Rosza Filmes, produtora independente fundada pelos próprios diretores e sediada no recôncavo baiano, como resultado de seleção no Edital de Arranjos Financeiros Estaduais e Regionais, realizado em conjunto pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). 
 
‘Café com Canela’ terá reapresentação na próxima quinta-feira (16), às 22h45, e poderá ser acompanhado também pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).