FTC oferece serviços gratuitos no Dia da Responsabilidade Social em Itabuna



dsc00167
Os serviços estão sendo oferecidos desde segunda, em frente à FTC

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna reúne neste sábado (17) diversas instituições públicas e empresas privadas como parceiros para realizar o Dia da Responsabilidade Social. A iniciativa integra a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que acontece em todo território nacional. Em Itabuna, as atividades foram iniciadas pela FTC na segunda-feira, 12, com a oferta de diversos atendimentos e serviços à comunidade.

No Dia da Responsabilidade Social, a programação será desenvolvida das 8 horas ao meio-dia, mediante a atuação de parceiros, estudantes e docentes da FTC com a oferta de mais de 50 serviços e atendimentos gratuitos para a população. Serão oferecidos, por exemplo, teste do pezinho para recém-nascidos, corte de cabelo, demonstração de aproveitamento integral de alimentos, aferição de pressão e de glicemia capilar, orientação para prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, orientação oftalmológica e prevenção do glaucoma, avaliação e orientação nutricional.

semana-da-responsabilidade-social-35
Atendimentos na área de saúde estão entre os mais procurados

Faz parte ainda da grade de serviços: corte de cabelo, aula de forró, explicação sobre escovação dentária para crianças, oficinas de redação, literatura e teste vocacional para alunos do ensino médio, orientação para prevenção do câncer do colo do útero, oficina de avaliação de stress, além de orientação jurídica e sobre os juizados especiais e aposentadorias. Com o apoio da Rota Transportes, será feito o translado de doadores para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia.

Os serviços e atendimentos do Dia da Responsabilidade Social contam com a participação e atuação dos seguintes parceiros: 15º Batalhão de Polícia Militar, Amurc, Apae, Biboca Cabeleireiros, Cerpat/Secretaria Municipal de Saúde, Cepei/Secretaria Municipal de Educação, Centro Estadual de Educação Profissionalizante, Coelba, Corpo de Bombeiros, DayHorc Hospital de Olhos, Fundação Regina Cunha, Hospital de Olhos Beira Rio, Grupo de Apoio e Prevenção à Aids, Grupo Se Toque, Justiça Federal, INSS, Laboratório LAP, Rota Transportes, Lions Clube Itabuna Centro, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Studio Rigel Sá, Forró Cabrueira e Base Comunitária de Segurança do Monte Cristo, Centro de Zoonoses, Amigos Protetores dos Animais (APDA), Farmina e Bichos e Cia.