Governo do Estado e Instituto Mix levam ação de empregabilidade a Ilhéus e Itabuna


Diversos serviços serão prestados nas duas principais cidades do sul da Bahia


Em Ilhéus, os caminhões vão ficar na Soares Lopes, proximidades da Catedral. Em Itabuna, ao lado da Câmara de Vereadores

O SineBahia Móvel e o Caminhão das Profissões chegam à região sul da Bahia neste final de semana, com oportunidades de qualificação e atendimentos nas áreas de saúde e beleza. A primeira parada é na Avenida Soares Lopes (próximo a Catedral), no município de Ilhéus, no sábado (16), das 9 às 18h. No domingo (17), por sua vez, a ação acontece na Câmara de Vereadores de Itabuna, no mesmo horário.

Resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Instituto Mix de Profissões, o evento oferece inscrição para cursos gratuitos a distância, em diversas áreas, com 500 vagas por cidade, e realização de oficinas de gastronomia, em que serão ensinadas receitas, estratégias de vendas e de precificação dos produtos.

Haverá ainda cadastro de trabalhadores, informações para emissão de carteira de trabalho digital, confecção de currículos, atendimento psicológico para orientação profissional e palestras sobre como se comportar em entrevistas de emprego. O público poderá participar de workshop de automaquiagem e aproveitar os serviços de manicure, pedicure, penteado, escova, maquiagem, aferição de pressão e glicemia.