Greve em hospital de Ilhéus chega ao terceiro dia



site protesto greve hospital
Os grevistas fizeram uma manifestação na frente do hospital

Há três dias em greve, os funcionários do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (20), em frente à instituição. A paralisação, iniciada na última segunda-feira (18), abrange, aproximadamente, 150 trabalhadores. Os grevistas alegam que ainda não receberam o pagamento referente ao mês de junho.

Ao Diário Bahia, João Evangelista, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), informou que os atrasos de salários vêm ocorrendo há seis meses e o pagamento costuma acontecer somente após as paralisações.

De acordo com Evangelista, a direção da Fundação José Silveira, que administra os recursos humanos do Hospital Luiz Viana Filho, se comprometeu a pagar os trabalhadores na próxima semana. No entanto, os grevistas já avisaram: só voltam às atividades com o dinheiro na conta. Durante a greve, estão sendo mantidos os 30% dos serviços essenciais, exigidos pela legislação.

 

Porto Seguro

Os funcionários do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, que também ameaçavam cruzar os braços, desistiram da paralisação. É que o Instituto de Gestão Humanizada (IGH) resolveu as pendências, pagando os salários no último final de semana.