Grupo anuncia investimento de R$ 150 milhões em resort em Una


Empreendimento, do Grupo Vila Galé, terá 467 unidades habitacionais


Em reunião com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), nesta quarta-feira (13), o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou o cronograma que prevê a inauguração do Vila Galé Costa do Cacau, no município de Una, no sul da Bahia, em 2021.
O empreendimento terá 467 unidades habitacionais. O resort será all inclusive e deverá seguir o mesmo padrão dos demais, com investimento previsto de R$ 150 milhões. As obras de construção começam em maio. A rede portuguesa já opera uma unidade em Guarajuba, no Litoral Norte, e outra em Salvador, o que faz da Bahia a sua principal base no Brasil.
O novo empreendimento vai gerar 350 empregos diretos, no município de Una. “Esta é a melhor resposta ao nosso desafio de buscar opções de desenvolvimento e fortalecimento da economia de forma sustentável”, disse Fausto Franco. “A expansão do turismo na Bahia é um indicativo de que o setor pode alavancar este processo”.
O destaque da Bahia em recursos naturais e atrativos culturais são vantagens competitivas que ampliam a perspectiva de êxito para os novos empreendimentos, observou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga. “Temos que comemorar os avanços e a possibilidade de crescer ainda mais com a geração de negócios, empregos e renda por meio do turismo”, acrescentou, durante a reunião, que também teve participação da diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed.
Mercado prioritário
Portugal é um mercado prioritário para o turismo baiano. Na lista dos turistas que mais visitam o Brasil, o país ocupa a 5ª posição entre os europeus. A Bahia também é importante para os portugueses, razão pela qual a consolidação de parcerias bilaterais foi um dos assuntos discutidos na agenda desta quarta.
Reconhecido como o mais importante evento da área de turismo em Portugal, a BTL é sinônimo de oportunidade de negócios e vitrine para novos produtos. A Setur e a Bahiatursa estão presentes para divulgar atrativos turísticos, visando à atração de um número ainda maior de visitantes portugueses.
A BTL prossegue até domingo (17), com ampla programação, que reúne o setor privado, operadores de turismo, meios de hospedagem e companhias aéreas. Setur e Bahiatursa apresentam a diversidade natural e cultural da Bahia, assim como os atrativos das 13 zonas turísticas.