Homenagem da Câmara abrange doze grupos sociais em Itabuna



Os homenageados, em noite de celebração (Fotos: Pedro Augusto)
Autoridades reunidas para homenagear itabunenses natos e novos cidadãos

Na solenidade pelos 107 anos de Itabuna, na quarta, 26, o Legislativo contemplou doze grupos com Cidadania e Honra ao Mérito. A homenagem para itabunenses natos e adotivos contemplou doze grupos sociais, destaque para o Jurídico (nove homenageados), Gestão Empresarial (seis), Segurança Pública, Assistência Social e Gestão Pública (cinco cada) e saúde (quatro).

Entre os condecorados estão desde autoridades, como o governador Rui Costa (que receberá o Título nesta sexta, 28), o comerciário Aldo Cerqueira que, com humor e originalidade, trabalha há 32 anos pela mesma empresa em Itabuna. O vice-governador, João Leão, também homenageado, ressaltou que a nova cidadania motiva-o ainda mais no trabalho para resgatar a lavoura cacaueira.

Dois membros da atual legislatura ganharam a legitimidade como cidadãos de Itabuna: Aldenes Meira (PCdoB), nascido em Brumado, na Bahia; e Babá Cearense (PHS), que é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. Na espécie Honra ao Mérito, o Legislativo concedeu comenda à secretária de Governo, Maria Alice, fiel escudeira do prefeito Fernando Gomes, que presenciou o ato.

A sessão solene teve como orador o professor Edmundo Dourado (que já presidiu a Câmara). Prestigiaram o evento os presidentes da Associação dos Magistrados da Bahia, Freddy Lima, e da OAB em Itabuna, Edmilton Carneiro; os deputados Davidson Magalhães, Roberto Brito (federais) e Eduardo Sales, bem como a secretária estadual Olívia Santana (nova cidadã de Itabuna).

O vice-governador João Leão ganhou Título de Cidadão Itabunense

 

Homenageados por área

Jurídica: Allah Goés, Antônio Lisboa, Jean Pirola, Jorge Dias, Márcia Melgaço, Maria das Graças Torres, Marisane Mendes, Ruy Corrêa e Sami Storch.

Empresarial: Francisco Sanches, Guilherme Neto, José Antônio Peixoto, José Erivânio dos Santos, Paulo Sérgio Santos e Ronaldo Abude.

Segurança: Adriano Jácome, Katiana Amorim, Odival Costa, Paulo Jorge de Souza, Wildemberg Guerra.

Assistência social: César Brandão, Maria Alice Pereira, Maria das Graças Moreira, Maria Marta Oliveira e Wallace dos Santos.

Gestão pública: Aldenes Meira, Carlos Sodré, João Leão, Olívia Santana e Rui Costa.

Saúde: Célia Kalil, Daniela Moreira, Júlio Porto e Milton Maciel.

Educação: Adelina dos Santos, Lícia Weyll e Oscarlina Silva.

Comunicação: Djalma Santos

Engenharia agronômica: Ediney Magalhães

Comércio: Aldo Cerqueira

Esportiva: José Devaldo dos Santos

Evangelização: Alberto Braga e José Roberto dos Santos