I Semana Municipal da Juventude em Itabuna


Abertura será a partir das 14 horas do dia 6 de agosto, no shopping.


A Prefeitura de Itabuna, através da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna (SAS) lançou oficialmente a I Semana da Juventude de Itabuna. Com uma programação especial que vai integrar atividades e ações de diferentes secretarias municipais, a I Semana da Juventude acontecerá de 06 a 11 de agosto. A abertura do evento será a partir das 14 horas do dia 06 de agosto, no Shopping Jequitibá, parceiro do evento.

Ao parabenizar a iniciativa que contempla a população da faixa etária entre 15 e 29 anos, o prefeito Fernando Gomes reafirmou o seu compromisso em trabalhar para atrair investimentos que gerem empregos e oportunizem aos jovens a inserção no mercado de trabalho, de modo a mudar a realidade socioeconômica da população carente do município.

Em sua fala, a secretária Sandra Neilma enfatizou a importância de promover e fortalecer as políticas públicas destinadas aos jovens. “Precisamos ter esse olhar para a juventude, precisamos promover atividades que deem oportunidades aos jovens do município. É preciso fazer esse enfrentamento, reconhecendo que somos garantidores de direitos e nosso trabalho é dar oportunidades a quem precisa”, disse.

Sobre a programação diversificada da Semana da Juventude, Sandra Neilma ressaltou a participação de diferentes setores da administração municipal. “Buscamos essa parceria, essa integração de todos os setores da prefeitura para que possamos realizar uma programação que contemple, de fato, a juventude de Itabuna”, concluiu a secretária.

A I Semana da Juventude de Itabuna contará com uma série de eventos simultâneos e ações descentralizadas que ocorrerão em diferentes locais com o objetivo de reunir jovens das comunidades do município.  Ao longo dos dias acontecerão apresentações musicais, show de talentos, atividades esportivas, ciclo de palestras com variadas temáticas, contação de histórias, visitas a instituições de ensino, dentre outros eventos. Na programação do evento, acontecerá ainda uma Caminhada da Juventude Pela Paz, no dia 10 de agosto, com a concentração a partir das 14 horas, no Jardim do Ó.