Ibametro convoca taxistas de Itabuna para verificação



SONY DSC
O serviço será prestado na Pista do Antigo Aeroporto de Itabuna, no bairro Lomanto

 

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), informa que os proprietários de táxis do município de Itabuna devem comparecer às oficinas autorizadas pelo Ibametro para fazer a verificação anual, obrigatória, do taxímetro no período de 12 a 23 de setembro de 16.

O serviço de verificação será supervisionado por uma equipe do Ibametro no período vigente, no horário de 8h às 14h, através de agendamento prévio. As verificações deverão seguir à tabela de agendamento, dando condições ao taxista de programar o serviço conforme período estabelecido. O acesso ao agendamento foi disponibilizado desde o dia 29 e segue ativo no portal portal do Ibametro: www.ibametro.ba.gov.br, ícone PSIE – Portal de serviços do Inmetro nos Estados.  O serviço será prestado na pista do Antigo Aeroporto de Itabuna, no bairro bairro Lomanto.

“É de extrema importância a confiabilidade na prestação desse serviço, largamente utilizado pela população. O taxímetro permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo consumidor usuário do táxi. Desta forma, o Ibametro cumpre a sua missão de promover o equilíbrio na relação de consumo”, explica o diretor-geral do Ibametro Luiz Freire.

O Ibametro ressalta que os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro e o selo de gás natural veicular, que deverá estar devidamente preenchido. O não cumprimento ou falta de justificativa até a data marcada, causará em aplicação de penalidades previstas na legislação em vigor.

Caso o usuário do serviço desconfie de alguma irregularidade em veículos táxis, deve denunciar ao Disque Ibametro pelo telefone 0800-0711888.