Idosos convocados para atualizar dados do Benefício de Prestação Continuada em Itabuna



O BPC é concedido para idosos a partir de 65 anos, cuja família esteja inscrita no Cadastro Único

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social, alerta os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para atualizarem suas informações junto ao Cadastro Único (Cad Único). O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo que é concedido para idosos a partir de 65 anos, sendo que para recebê-lo, é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único.

A Diretora do Departamento de Combate à Pobreza, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Caroline Suzart, informa que os parentes do idoso devem manter os dados atualizados sempre que houver modificação na família ou no período máximo a cada dois anos. “A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso”, lembra.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, frisa que os beneficiários devem atualizar o seu cadastro no mês de aniversário, com o intuito de evitar a sobrecarga no final do ano. “Aqueles que já fizeram aniversário devem procurar imediatamente uma das três unidades do CRAS nos bairros Jardim Grapiúna, Nova Ferradas, Urbis IV, além da Sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Vitória, para atualizar suas informações”, alerta. Veja a lista (anexa) dos idosos que ainda não atualizaram os seus dados.