Idosos se passavam por funcionários da Previdência Social para aplicar golpes



 

A dupla de idosos já respondia por estelionatos em outras cidades do interior (fotos: Blog Giro em Ipiaú)
A dupla de idosos já respondia por estelionatos em outras cidades do interior (fotos: Blog Giro em Ipiaú)

Policiais da Guarnição Bravo do PETO e do Batalhão de Barra do Rocha prenderam, na tarde da última segunda-feira (18), dois idosos acusados de estelionato. Valter Nascimento da Silva, de 67 anos, e Elias Ribeiro de Oliveira, de 63, estavam dentro de um carro e viajavam com destino ao distrito de Tapirama, município de Gongogi.

Os suspeitos, que foram apresentados na delegacia de Itagibá, se faziam passar por funcionários da Previdência Social. Segundo a polícia, eles procuravam pequenos proprietários de terras e, sob a desculpa de estarem atualizando “dados cadastrais”, se apoderavam dos documentos das vítimas. Depois, trocavam os cartões com as senhas e, finalmente, aplicavam o golpe.

Valter e Elias já são reincidentes. Já respondem por estelionato, inclusive, em cidades como Buerarema, Dário Meira e Nova Canaã. Ao ser preso, Valter Nascimento apresentou documentação falsa em nome de Sebastião da Hora Vasconcelos e poderá responder também por falsidade ideológica. Em poder dos anciões, que seriam de Itabuna, os policiais apreenderam vários cartões de crédito e bancários.