Ilhéus: Blitz no aeroporto para vacinação contra sarampo 


Objetivo é prevenir a população que circula em ambientes propícios ao contágio da doença


Visitantes e funcionários do aeroporto passam pela vacinação (Fotos: Odara Ramos)

A equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus realizou no saguão do Aeroporto Jorge Amado, na manhã dessa sexta-feira (9), a vacinação de funcionários, passageiros e transeuntes contra o sarampo. Embora o município de Ilhéus não esteja em campanha, a Sesau alerta para os casos registrados em outros estados brasileiros.

A iniciativa da secretaria visa prevenir a população que circula em ambientes propícios ao contágio da doença. O equipamento recebe pessoas de diversas localidades e a vacinação se torna um método preventivo, impedindo que novas ocorrências de transmissão da doença sejam relatadas.

O funcionário Ricardo Gama conta que a ação é de grande relevância, especialmente para trabalhadores de ambientes com grande circulação de pessoas. “É muito importante garantir a saúde por meio da vacinação. Ainda mais pra a gente que trabalha em aeroporto, lugar que desembarcam pessoas vindas de vários lugares. Então, é preciso estar precavido para qualquer situação”, afirmou.

A representante comercial Eva Borges explica que a prevenção é fundamental. “Eu sou profissional da saúde, faço visitações a hospitais, inclusive a lugares com focos dessa doença. Por conta disso resolvi me prevenir e fazer o reforço da vacinação”, declarou.