Ilhéus convoca beneficiários do Bolsa Família para averiguação cadastral



bolsa família - Foto SDS
O atendimento ocorre das 7 às 13 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social

Com objetivo de regularizar os cadastros do programa Bolsa Família, a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), convoca, desde segunda–feira, 8 de maio, as famílias beneficiárias para atualização das informações cadastrais. O atendimento será feito das 7 às 13 horas, na sede da secretaria, na Rua Mário Alfredo, s/n, bairro da Conquista.

De acordo com a coordenadora do setor, Géssica Rebouças, “todas as pessoas da lista um, estão em processo de averiguação cadastral e precisam procurar a SDS para não ter nenhum dos seus benefícios cancelados, seja o Bolsa Família ou a Tarifa Social de Energia, até o dia 08 de junho próximo”. Já as pessoas que constam na lista dois, também em anexo, devem comparecer urgente ao setor, até o dia 30 de maio, e procurar a coordenadora Géssica Rebouças para maiores informações.

Documentos

Os beneficiários devem levar todos os documentos originais e das pessoas que moram na casa: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, e no caso das crianças, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Atestado Escolar.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, ressalta que a SDS disse estar atenta às necessidades da população e não medir esforços para que todos resolvam as pendências existentes e garantam os direitos sociais.

 Bolsa Família

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, para que consigam superar a situação de vulnerabilidade.