Ilhéus convoca candidatos para sanar pendências do “Minha Casa, Minha Vida”



Unidades habitacionais do MCMV na Estrada do Couto, na zona sul de Ilheus- Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (2) (1)
Unidades do “Minha Casa, Minha Vida” na Estrada do Couto, zona sul de Ilhéus (Foto: Alfredo Filho/Secom Ilhéus)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) do Município de Ilhéus convoca, em caráter de urgência, 594 candidatos a beneficiários de apartamentos do programa federal Minha Casa Minha Vida para corrigir pendências nos registros. O chamamento visa à apresentação de documentos, que devem ser apresentados entre os dias 8 e 12 deste mês, na sede da SDS, localizada à Rua Vereador Mário Alfredo S/N, Conquista. A lista dos convocados está disponível no link http://goo.gl/7WwrnQ.

Os documentos apresentados devem ser originais, não necessitando de cópias. O atendimento na SDS se dará nos seguintes horários: dia 8, das 8h às 16h; dia 9, das 8h às 13h; e dias 10 a 12, das 8h às 16h. De acordo com o titular da secretaria de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, as pendências documentais foram verificadas pela Caixa Econômica, que é o ente financiador do programa e responsável pela triagem dos possíveis beneficiários.

Já foram convocados para apresentação de documentos mais de dois mil possíveis beneficiários do Minha Casa Minha Vida em Ilhéus, que concorrem a imóveis nos condomínios Sol e Mar I e II (2200), em fase final de construção na estrada Ilhéus-Buerarema, e Conjunto Habitacional Vilela (656), no bairro Teotônio Vilela. O secretário Kácio Brandão reforça ainda que, caso o candidato não compareça para sanar os problemas, seu cadastro será indeferido e arquivado pela Caixa Econômica, acarretando na exclusão do programa de aquisição de imóveis populares.

 

Habitação – Além dessas unidades, se encontra em construção, na rodovia Ilhéus-Itabuna, na altura do bairro Banco da Vitória, o Residencial Cachoeira, que possui outros 600 imóveis. Na comunidade do Ilhéus 2, há projeto aprovado para mais 1024 unidades.