Ilhéus prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto


Medida visa evitar aglomeração na Diretoria da Receita Municipal,


Como medida adotada pela Prefeitura de Ilhéus para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus (COVID-19), o setor de Tributos do município prorrogou o vencimento da cota única com desconto de 15% incidente exclusivamente sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2020, para o dia 30 de abril de 2020.

A medida visa evitar aglomeração de pessoas na Diretoria da Receita Municipal, sem prejuízo das demais orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU em parcelas, não fará direito ao desconto previsto e a primeira parcela deverá ser quitada na mesma data de vencimento da parcela única, e a última, não deverá ultrapassar o exercício em curso.

O contribuinte que não receber o carnê de pagamento ou Documento de Arrecadação Municipal (DAM), até 10 dias antes do vencimento dos tributos ou renda, deverá comparecer à Diretoria da Receita Municipal (Setor de Tributos), localizada na Praça J.J. Seabra, s/n – Palácio Paranaguá, para solicitar a segunda via do DAM.

Para evitar filas e dar celeridade ao atendimento, os munícipes também podem emitir o boleto para pagamento do IPTU, cota única ou parcelamento sem desconto, diretamente no site da Prefeitura, através do link https://bit.ly/2OAIQsN e preencher o campo indicando o número de inscrição do imóvel (não é necessário informar os dígitos). O setor de Tributos informa que os boletos emitidos via internet estarão disponíveis para pagamento em até 48h após a impressão.