Ilhéus segue como destino perfeito para acolher o Ano Novo



ilheus2
Ilhéus recebe milhares de visitantes neste período
olodum
Os tambores do Olodum agitam o Réveillon Popular de Ilhéus

Por Celina Santos

 

brena-goncalves-the-voice-brasil
Brena solta a voz na terra natal, após brilhar em todo o Brasil

Está chegando aquele momento mágico de ver queimarem os fogos, para celebrar mais um ano que se inicia; de pular sete ondas, para quem está à beira-mar; de usar cores que inspirem bons fluidos. No sul da Bahia, Ilhéus – a mundialmente famosa “terra da Gabriela” – continua sendo uma das melhores opções.

Na avenida Soares Lopes, “coração” da cidade, haverá mais uma edição do Réveillon Popular. O grupo Olodum, que levou o ritmo samba-reggae ao mundo através de seus tambores, irá comandar a virada. A banda, que asssina músicas inesquecíveis, como “Faraó Divindade do Egito”, “Ladeira do Pelô” e “Olodum Maré”, sobe ao palco às 23h30min.

Também se apresentará uma “prata da casa” que acaba de ganhar projeção nacional. É a cantora Brena Gonçalves, que chegou à semifinal do The Voice Brasil, da Rede Globo, interpretando clássicos da Música Popular Brasileira. A festa é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus e do Governo da Bahia, com apoio da Associação de Turismo de Ilhéus, Convention Bureau, Sebrae e MVU.

???????????????????
Sorriso Maroto comanda o romantismo no Batuba Beach

 

Mas as festas particulares também atraem uma multidão, sobretudo de turistas.

saulo
Saulo e sua sempre charmosa baianidade

O Batuba Beach Sound, por exemplo, investe numa grade com atrações que estão “na boca da galera”. Nesta quinta-feira (29), tem a jovem sensação sertaneja Marília Mendonça, os forrozeiros pop do “Aviões” e Avenida Sete. Já na sexta (30), o reggae dita o compasso, com as bandas Natiruts e Scambo, mais o axé de Tomate. A virada, dia 31, ficará sob o comando do pagode romântico de Sorriso Maroto, a baianidade moderna de Saulo e a “quebradeira” das antigas do É O Tchan. Os ingressos estão à venda no próprio “Batuba” e no Shopping Jequitibá, entre outros locais.

Também em Ilhéus, charme e requinte são as apostas do Jardim Atlântico Beach Resort. O Ano Novo naquele espaço será recebido com música de qualidade (sob a batuta da banda Lordão e o “tuntz-tuntz” do DJ Rogério), um cardápio variado – e diferenciado –, com sabores da gastronomia nacional e internacional. Um detalhe que garante charme extra: tudo é “all inclusive” e à beira-mar!

Os pontos de venda são: o próprio Jardim Atlântico, Encantur, Geleia de Pimenta, Manus Mix (todos em Ilhéus), Sympla (Online) e Shopping Jequitibá (Itabuna).

Ah! Os futuros moradores do Cidadelle (a 2 km de Itabuna), assim como os convidados deles, terão a opção de virar o ano no luxuoso clube do empreendimento. Por lá está programada uma megafesta, com direito a whisky, espumante, café da manhã etc. Os adultos pagarão R$ 290,00 e as crianças de até 10 anos terão acesso livre. O som ficará a cargo dos DJs Allan Diniz e Guigui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3017-1898.