Ilhéus: Teatro Popular recebe “O Quadro: A revolução começa nas margens”


Espetáculo será nesta quinta, 14, com sessões ainda nos dias 22 e 30


Tráfico de drogas, violência contra a mulher e relações familiares conflituosas são alguns dos temas abordados no espetáculo “O QUADRO: a revolução começa nas margens”. Encenada pelo Coletivo 7. A montagem volta a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) nesta quinta-feira (14), às 19h30min com sessões ainda nos dias 22 e 30, também no mesmo horário. As entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia, à venda na TPI. A classificação indicativa é 14 anos.

Com texto de Romualdo Lisboa e direção de Valdiná Guerra, a obra narra a história de Nino e Lia, um casal de jovens que vivenciam uma realidade de violência e de abuso dentro do ambiente familiar e social em que fazem parte. Ambos assumem espaços de comando que se alternam. A peça tem a parceria com o Arte no Ato, grupo de teatro do Curso Técnico de Teatro do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, no Malhado, zona norte da cidade.

Atualmente, o grupo Teatro Popular de Ilhéus se divide entre as atividades de manutenção e dinamização de sua sede e seus projetos artísticos, que estão diretamente ligados à pesquisa estética desenvolvida desde 1995. O grupo mantém a Tenda através do Fundo de Cultura da Bahia com programação mensal que inclui espetáculos, exibição de filmes, cursos e oficinas, debates, encontros e intercâmbios com outros grupos e artistas.