Indeferida a candidatura de Fernando Gomes a prefeito de Itabuna



20563itabuna-ex-prefeito-fernando-gomes-tem-liminares-negadas-e-segue-inelegivel-2A juíza Rosineide Almeida de Andrade, da 27a Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de registro da candidatura de Fernando Gomes a prefeito de Itabuna. Ele ainda pode recorrer, mas há juristas que não apontam saída para o ex-prefeito.

Fernando foi pego pela Lei da Ficha Limpa por causa de quatro condenações no Tribunal de Contas da União (TCU) e uma no Tribunal de Contas do Estado. O DEM, seguindo apurou o Diário Bahia, já se movimenta em busca de um nome para substituí-lo.

Com a saída de Fernando Gomes do páreo, o cenário político de Itabuna muda completamente, pois ele era um dos favoritos para vencer as eleições. Bom para os concorrentes Augusto Castro, PSDB, e Capitão Azevedo, PTB, da mesma faixa de eleitorado.

Outro beneficiado pode ser o médico Antônio Mangabeira, do PDT, que surge como nova alternativa do eleitorado. Quanto aos candidatos Davidson Magalhães, PCdoB, e Geraldo Simões, PT, é esperar para ver de que forma eles vão trabalhar para atrair os fernandistas.