Infrações no trânsito geram quase 400 multas na Operação Semana Santa



PRF (2)
Seis equipes da PRF estiveram envolvidas na operação

As equipes designadas pela Polícia Rodoviária Federal, para fiscalizar as estradas que cortam o sul da Bahia durante a Operação Semana Santa, flagraram infrações que resultaram em 392 multas. A maioria delas (243) partiram de irregularidades flagradas via radar. Em seguida, houve 126 por causa de ultrapassagens proibidas.

Mas a falta de equipamentos de segurança também levou condutores a ter prejuízos. Foram cinco pelo não uso da cadeirinha; nove pela falta do cinto de segurança; sete pela ausência de capacete. E o uso de álcool associado ao volante levou dois motoristas a serem multados.

A operação, iniciada na manhã de quinta-feira (13) e concluída à meia-noite de domingo (16), registrou um total de sete acidentes, com nove feridos e nenhuma morte. Foram fiscalizados 950 veículos e 1.053 pessoas – das quais 594 passaram pelo teste de alcoolemia.

Segundo o inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, responsável pela delegacia da PRF, foi registrado um aumento de aproximadamente 45% no fluxo de veículos nas BRs 101, 415 e 330. “Seis equipes se revezaram nas fiscalizações e conseguimos esse bom resultado”, avaliou.