Instituto de Flautas transforma vidas de crianças pela música


Projeto social tem 15 anos de serviços prestados em Itabuna


Vindos de diversos bairros de Itabuna, os alunos contam com duas aulas na semana (Fotos: Pedro Augusto)

Por Natália Coutinho

O Instituto de Flautas Carlos Oliveira (IFCO) há mais de 15 anos afasta crianças e adolescentes da ociosidade, através da arte. Sem fins lucrativos, o projeto social oferece aulas de música instrumental, como: flauta doce, bateria, teclado, violão, violino, saxofone, trompete e coral de flautas em orquestra.

Com mais de 300 crianças beneficiadas desde o surgimento, o projeto é dirigido pelo professor Carlos Oliveira, quem também orienta os alunos ao caminho dos estudos e da cultura por meio de diversas modalidades artísticas.

O Instituto começou na casa do diretor e depois se expandiu para uma garagem localizada no bairro Mangabinha e há 5 anos mudou-se para o Lomanto. Sem sede própria, atualmente funciona no espaço da Escola Estadual Armando Freire e conta com o apoio da população para ajudar, tanto através de doações de instrumentos musicais como de recursos financeiros. A turma é formada por alunos de diversos bairros da cidade de Itabuna e conta com duas aulas na semana.

O Instituto recebe crianças (a partir de 7 anos de idade), adolescentes e adultos que podem ter acesso às aulas entrando em contato com o diretor a qualquer momento. Os interessados podem recorrer ao telefone (73) 98811-3468 ou ao e-mail [email protected]. Instagram: @ifco.itabuna

Para ajudar o Instituto de Flauta Carlos Oliveira através de doações, agência: 070-1; Conta Corrente: 52432-3, Banco do Brasil. O titular é Carlos Oliveira da Silva Filho.