Irmãs Religiosas da Santa Casa de Itabuna: comemoração de 80 anos



OS 80 ANOS DA CHEGADA A ITABUNA das Irmãs Religiosas da Santa Casa e os 10 anos das Irmãs Auxiliadoras, foram lembrados dia 18 último com missa solene de Ação de Graças na Matriz de São José, concelebrada por Dom Ceslau Stanula (Killyana: Bispo com Ir. Erimita) e mais Monsenhor, Padres e Diáconos. Celebração muito concorrida falando Ir. Cosmira, pela Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena e Mércia Margotto pelas Auxiliadoras.

CHEGANDO AO FIM O AGOSTO DOURADO, mês de conscientizacão da amamentação. O Banco de Leite, UESC e Secretaria de Saúde concluem uma série de ações sobre a data. Por falar em saúde a OPOOrganização de Procura de Órgãos, do Base, Santa Casa e outros hospitais, promovem o SETEMBRO VERDE, sobre a importância da doação de órgãos. O 3º Passeio Ciclístico em 1º/9 partindo da Alameda da Juventude às 8 hs, abre o evento.

Andrea Puppo (foto Alex Freire)

PESQUISA “NÃO TÉCNICA” REALIZADA por ocasião do lançamento da Expansão II do Jequitibá, mostrou em 1º lugar, com 74%, votando pela implantação das quatro salas do Cinemark. Andrea Puppo confirmou: “cinemas estreiam até primeiro semestre de 2019”.

AMANHÃ TEM O MAC DIA FELIZ NOS restaurantes de Itabuna, Conquista e Porto Seguro, das 10 às 22 horas. Toda a arrecadação de brindes e a renda líquida do consumo do sanduíche Big Mac, será destinada ao GACC Sul Bahia.

EM 09 DE SETEMBRO ACONTECE A MEIA MARATONA da Costa do Cacau em área interna da Ceplac. Promovido pela AIA é muito esperado e está com as inscrições abertas. Uma parceria com a TV Santa Cruz já foi firmada .

A FEIJOADA DO AMOR DO LIONS ITABUNA-SUL acontecerá a partir das 12 horas deste sábado, 25 de agosto, na quadra do Colégio Sistema. A renda das vendas de camisas será destinada às obras assistenciais do clube de serviço.

O 5º ENCONTRO DE BUSÓLOGOS será hoje, na sede da Rota em Itabuna. Ilhéus e Itabuna têm cerca de 20 aficionados (mais 80 de fora), que estudam o veículo através de colecionismo, pinturas, fotografias, exposições e debates. Será recepcionado em café da manhã, palestras de Kádma Soares, Jônatas Amorim e Ícaro Silva. Visitará ainda as instalações da Rota e conhecerão os ônibus Double Decker. Após o almoço fazem city tour em Ilhéus.