Itabuna em festa pelos 86 anos do Caboclo Alencar



caboclo niver
Na hora dos parabéns, Caboclo Alencar sempre ao lado da esposa, Neusa Perlira (Fotos: Vanusa de Jesus/Diário Bahia)

O 02 de fevereiro tem sempre um gosto especial em Itabuna. Sabe por quê? É o dia do Caboclo Alencar! Neste 2017, ele completou 86 anos de pura lucidez, sabedoria e inigualável capacidade de despertar a admiração das pessoas. Para comemorar a data, uma legião de amigos ocupou o Beco do Fuxico, no entorno da ABC da Noite, para abraçar o aniversariante.

A Acate (Associação Cultural Amigos do Teatro), sob o comando de Eva Lima e Ari Rodrigues, junto com a Acacau (Associação dos Amigos do Caboclo Alencar), providenciaram bolo, salgados e uma bela placa em homenagem ao querido “Cabôco”.

Compareceram vereadores, ex-deputado, advogados, jornalistas, artesãos, cantores, médicos, empresários, enfim, uma série de profissionais que ali estavam, simplesmente, como fãs do “filósofo-alquimista do Beco”.

Enquanto os convidados apreciavam as deliciosas batidas que só o dono do “ABC” sabe preparar, um carro de som tocava grandes sucessos da música baiana, para completar o cenário de festa. O clima foi de absoluta confraternização, até que o sino indicou o final do expediente.

Em tom de reverência e alegria por mais um aniversário de Alencar, só resta esperar que muitos encontros semelhantes se repitam a cada ano, celebrando a vida daquele que é um patrimônio desta terra grapiúna.

caboco niver 2
Amigos e admiradores sempre vão abraçar o querido “Cabôco”
caboclo niver 3
“Associação dos Amigos de Cuba” também presente na homenagem ao Caboclo Alencar