Itabuna novamente sem leitos de UTI para Covid-19


Doença já levou 546 pessoas à morte no município


O número de infectados pela Covid-19 chegou ao ponto de, mais uma vez, não ter leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para socorrer os casos mais graves. Segundo o boletim divulgado na noite desta segunda-feira (14), estão ocupadas as 49 vagas, distribuídas entre os hospitais de Base, de campanha, Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes.

Entre o sábado e hoje, foram confirmados mais sete óbitos provocados pela doença causada pelo coronavírus, cuja única forma cientificamente comprovada de escapar até então é a vacina. Para a prevenção, seguem as recomendações em nome do distanciamento físico, uso de máscara e álcool em gel.

Os números apontados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica mostram o registro de 31.481 casos de Covid-19 desde que a pandemia aqui chegou. Do total, há 450 ativos e 30.485 foram curados. Lamentavelmente, 546 pessoas morreram em função da doença.

Ainda de acordo com o informativo, dez leitos clínicos foram desativados, temporariamente, devido à redução de pacientes. Caso haja necessidade, serão reativados imediatamente.

Vale lembrar que, quando foi montado o Hospital de Campanha ao lado do Base, o município sinalizou como uma espécie de “trunfo” o fato de ali ter uma usina própria de oxigênio. Ou seja, a cidade teria uma estrutura para socorrer com mais celeridade aos pacientes graves.

Boletim divulgado nesta segunda-feira
Boletim do último sábado, dia 12 de junho