Itabuna: OAB inaugura sala na Delegacia de Atendimento à Mulher


A iniciativa da subseção da OAB de Itabuna é pioneira no Brasil


A OAB Subseção de Itabuna inova e cria a primeira sala da OAB em uma delegacia especializada no atendimento à mulher – DEAM – no país. Através da iniciativa da presidente da Comissão da Mulher da OAB, Dra. Andréa Peixoto, a Subseção de Itabuna ganha notoriedade e projeção pelo ineditismo na defesa da mulher.

A sala da OAB Dra. Graça Torres foi inaugurada nesta quarta, 13, na DEAM de Itabuna e contou com grande participação de autoridades do judiciário, do legislativo, da Ronda Maria da Penha, dos clubes de serviços, da sociedade em geral e da advocacia sul baiana.

O cerimonial da solenidade foi comandado pela Dra. Thailane Gabriel, que emocionou a todos quando relatou sua experiência profissional no escritório da homenageada Dra. Graça Torres, com quem trabalhou por anos e externou sua admiração aos familiares da homenageada presentes ao evento.

A Dra. Andréa Peixoto falou em nome de todos os membros da comissão a qual preside e fez agradecimentos emocionados a todos os presentes e em especial a parceria estabelecida com as delegadas daquela unidade. A delegada Dra. Ivete Albano falou em nome da Polícia Civil e das colegas da DEAM, disse de sua alegria em realizar essa parceria com a OAB e poder dar mais garantias e reforço humano no atendimento daquelas que procuram a instituição.

O presidente da Subseção da OAB, Dr. Edmilton Carneiro, fez uma leitura emocionada da importância da mulher na vida dos homens e do desejo de poder de alguma forma conter a violência que assola nossa sociedade e em especial a violência contra as mulheres: “É inadmissível em pleno século XXI assistirmos essa onda de violência com números tão estarrecedores como esses que nos são apresentados diariamente. Nosso papel enquanto instituição é participar ativamente na luta contra toda e qualquer supressão de direitos e liberdade do cidadão. E hoje estamos avançando muito nessa direção com esta sala e, por ser a primeira do Brasil, irá, certamente, multiplicar esse apoio tão necessário pelo país afora… parabéns mulheres guerreiras que se unem na defesa de seus direitos e lutam por uma sociedade melhor e mais justa”. Finalizou o presidente da OAB Subseção de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro.