Itabuna recebe espetáculo Agreste nesta quarta e quinta-feira



Uma história de amor e sofrimento, ambientada no Nordeste

O auditório do Sest/Senat, em Itabuna, receberá quarta-feira (21), a partir das 20 horas, a segunda apresentação do espetáculo Agreste, após estreia no Teatro Popular de Ilhéus. A peça, que segue na cidade até quinta (22), celebra os 30 anos de atividades do grupo Vozes.

No palco, os atores Larissa Profeta, Lucas Oliveira e Sílvia Smith, sob direção de Jorge Batista, dão vida a um texto inspirado na obra do escritor pernambucano Newton Moreno. Trata-se de uma história de amor e morte, ambientada numa surpreendente região do nordeste brasileiro, “terra de areia e de sede”.

A montagem explora o universo performático dos tradicionais contadores de histórias nordestinos, bem como a poesia misteriosa expressa nos piedosos cânticos das carpideiras sertanejas.

Enredo

Mesmo separados por uma cerca, os amantes vão vencendo barreiras até que decidem fugir para viver plenamente seu amor. O medo, a dúvida e o desejo são sentimentos contraditórios que conduzem a trajetória do casal, expondo a contingência humana ao enfrentar um ambiente hostil, pobre e seco.

Eles estão à beira de um desmaio, padecendo de fome e sede, quando são salvos por uma misteriosa mulher. Ela os conduz a um pequeno povoado onde passam a viver. O casal vive juntos por 22 anos até que a morte de um deles vai revelar grandes surpresas, provocando o despertar do Agreste das intolerâncias, paixões e fraquezas humanas no coração de cada um dos habitantes daquela terra sedenta de água!

Mais informações pelo telefone (73) 98858-7601.