Itabuna recebe peça baseada na obra de Chico Xavier



??????????????????????????????????????????
O espetáculo será encenado no ICEI (Instituto de Cultura Espírita de Itabuna)

Depois de apresentações em Salvador e nas principais cidades do interior da Bahia, chega a Itabuna o consagrado espetáculo teatral “Paulo e Estevão”. A apresentação única ocorrerá nesta sexta-feira (8), às 20h30, no auditório do ICEI -Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, localizado à Rua Allan Kardec, 101 – Jardim Italamar.

O evento é uma realização do Conselho Regional Espírita (CR-11) e da FEEB – Federação Espírita do Estado da Bahia, com apoio do ICEI. Baseado na obra de Francisco Cândido Xavier, a encenação é da Companhia de teatro Os Mensageiros, do Rio de Janeiro e tem adaptação e direção de Caíque Assunção.

O livro é de autoria espiritual de Emmanuel e foi psicografado pelo médium Chico Xavier que ao longo da vida psicografou 416 obras, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos.

Considerado um best-seller da doutrina espírita, “Paulo e Estevão” relata a emocionante trajetória de Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios que, ao atender  ao chamado de Jesus Cristo, viveu entre perseguições, enfermidades, zombarias e desilusões, transformando sua vida em exemplo de trabalho, coragem, determinação e compromisso com o ideal abraçado.

Num profundo trabalho de pesquisa sobre os objetos e hábitos da época, a peça mostra um figurino usado no primeiro século da era Cristã (roupas gregas, judias e romanas), armaduras dos soldados, estandartes das religiões e outros objetos. A trilha sonora é composta por músicas da Roma antiga, remontadas pelo grupo italiano Synaulia e o perfume da época Pardalium. Tudo isto fará o publico voltar a um passado histórico de há 2.000 anos.

A Cia. Teatral Mensageiros foi fundada em 2000, na cidade do Rio de Janeiro, através da estreia da Peça “Há 2000 anos”, no teatro João Caetano. Surgiu quando atores profissionais e amantes da arte espírita/espiritualistas e afins juntaram-se para levar aos palcos peças com o cunho especifico da arte transcendental.

O ator e diretor da Companhia, Caíque Assunção, foi iniciado nos palcos pelo Global Ed Oliveira (Sandro, de Avenida Brasil e o Clint, de Fina Estampa), em 1995. Fez parte da Cia Caco, até 1997, sob tutela de Ed Oliveira. Depois, foi convidado para integrar a Cia Spirito Teatral, de Lepeninski. A Cia já realizou ao logo dos anos todos os romances históricos de Chico Xavier: Há 2.000 anos, 50 anos depois, Renúncia, Paulo e Estevão e Ave, Cristo!

Segundo Ana Lopes, coordenadora do CR-11, “é uma oportunidade imperdível de assistir um grandioso espetáculo, encenado por atores e atrizes qualificados sobre uma obra marcante que conta a saga do ex-rabino que se tornou um dos maiores apóstolos na defesa do cristianismo”.

Os Ingressos promocionais pelo preço único de R$30,00 podem ser adquiridos  pelos fones: (73) 32121-1829 / 99983-3249 / 98823-1756.