Itabuna: SAS entrega certificados de curso profissionalizante


Aulas, que tiveram carga horária de 120 horas foram dadas pelo Senai.


A Secretaria de Assistência Social de Itabuna concluiu mais um curso profissionalizante destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família. Na manhã de terça-feira (10), os alunos do curso de Confecção de Bolsas em Couro e Material Sintético receberam seus certificados de conclusão. As aulas que tiveram carga horária de 120 horas foram ministradas pelo Senai, empresa contratada pela SAS para realização dos cursos.

Ao parabenizar a turma que concluiu o curso, a secretária Sandra Neilma elogiou a qualidade das bolsas produzidas pelos alunos. “Estou encantada com as bolsas e feliz por estar participando deste momento. Espero que todos que passaram pelo curso também estejam felizes e, a partir de agora, possam estar produzindo e vendendo seus produtos para que esse aprendizado seja o ponto de partida para uma nova fonte de renda e de desenvolvimento”, comentou.

Destacando que a Assistência Social cumpre um papel cada vez mais amplo, abrangendo ações como a que promoveu os cursos em parceria com o Senai, que visam profissionalizar a população para o mercado de trabalho, através das políticas públicas, a secretária reforçou que o compromisso do prefeito Fernando Gomes é com o desenvolvimento socioeconômico do município, a partir da atração de investimentos para geração de empregos e da promoção de políticas sociais em defesa dos que mais precisam.

A professora do curso, Solange Souza, agradeceu a oportunidade de transmitir o conhecimento aos novos profissionais. Segundo Solange, a turma demonstrou empenho e dedicação no aprendizado da técnica que oportunizará uma nova forma de aumentar a renda familiar. “Agradeço por todos terem agarrado essa chance e agora vocês são vencedores, empreendedores e estão prontos para ir além, produzindo e comercializando suas bolsas”.