Itabuna sob Toque de Recolher até quarta-feira


Determinação partiu do governo estadual e já está em vigor


Todos os dias, está proibida a circulação entre 18 horas e 5 horas da manhã

 O governador Rui Costa publicou Decreto no Diário Oficial do Estado em que determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que disponibilizam serviços não essenciais para a população de Itabuna.  O Toque de Recolher, que é mais uma medida para o enfrentamento à Covid-19, começa a valer a partir desta sexta-feira (03) e seguirá até a próxima quarta-feira (08), das 18h às 05h.

O objetivo é conter a circulação de pessoas nas vias públicas em horários pré-determinados, e com isso reduzir a taxa de contaminação da doença provocada pelo coronavírus. Cabe lembrar que desde o dia 12 de maio o município adotou o “Toque de Recolher” como estratégia, mas a decisão havia sido suspensa por determinação judicial.

Restrições

De acordo com o documento, neste período fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nas vias públicas, bem como em estabelecimentos comerciais, praças, entre outros. A ordem é permanecer em casa, correndo o risco de ser conduzido para a delegacia caso haja descumprimento da medida.

A exceção fica para farmácias e estabelecimentos de enfrentamento à Covid-19, tais como Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.