Itabuna tem passeata contra violência sexual neste sábado



Quebrar o silêncio é uma forma de combate (Foto: Ilustrativa)

Informar a comunidade sobre a situação da violência e exploração sexual, além de conscientizar e destacar a importância da denúncia. Estes são alguns dos objetivos de uma passeata que vai ocorrer neste sábado (26), em Itabuna. A ação deve reunir cerca de duas mil pessoas.

O movimento chamado de “Quebrando o Silêncio” é promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e será iniciado às 10h30min. Saindo do Jardim do Ó, no centro da cidade, os participantes vão percorrer a avenida do Cinquentenário, acompanhados de um trio elétrico, carros de som e faixas com mensagens informativas. Além disso, revistas do projeto Quebrando o Silêncio serão entregues nos estabelecimentos comerciais e 22 mil panfletos distribuídos para a população que estiver passando pelo local.

 

Quebrando o Silêncio

O projeto é realizado em oito países da América do Sul desde 2002, trazendo um tema a cada ano. A ideia é orientar famílias, pais, filhos, educadores e alunos, levando esclarecimento a respeito de seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar apoio junto aos órgãos competentes. Mais informações podem ser obtidas através do site www.quebrandoosilencio.org