Itabunense ministra curso de kettlebel em Salvador



joao-rosario-e-anderson-silva-no-projeto-remo-sem-fronteiras
João Rosário e Anderson Silva no Projeto Remo Sem Fronteiras

O coach da Brutal Strength and Conditioning, itabunense João Rosário, ministra neste sábado (17), em Salvador, um curso de Kettlebell Sport para professores de educação física, atletas e praticantes. O evento, com 8 horas-aula, será realizado das 8 às 18 horas, na Academia Vida Ativa, no bairro Costa Azul.

No curso, serão apresentadas técnica de levantamento de kettlebell, regras de conduta de campeonato e planejamento de treino para atletas. Atualmente o kettlebell é um esporte que vem sendo bastante difundido no Brasil, que este ano sediará a última etapa do World Kettlebell Grand Prix Series.

Levantar uma bola de ferro (kettlebell) na maior quantidade de vezes possível em um período de tempo determinado. Esse é objetivo do kettlebell sport, modalidade que tem o baiano João Rosário como referência no Brasil na formação de professores e treinamento de atletas premiados.

Ação social – Em passagem por Salvador, o educador físico itabunense João Rosário apresentou no último dia 12, em parceria com Anderson Silva, o Kettlebell Training como alternativa para complementar preparação física dos adolescentes atendidos pelo projeto social Remo Sem Fronteiras. Coordenado pelo professor Sérgio Oliveira, o projeto está situado na Gamboa de Baixo, na capital baiana.

O objetivo é repassar conhecimentos técnicos de kettlebell aos dirigentes do projeto Remo Sem Fronteiras, para que possam ser ministrados aos atletas. Mesmo à distância, João Rosário prestará suporte técnico, avaliando os vídeos e propondo novos treinamentos, de acordo com a evolução dos atletas.

Mais informações sobre o curso: (71) 99270-5945 – Priscila.