Jornalista Antônio Lopes em recuperação após AVC


Atendimento foi no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus


Com um olhar sagaz e uma linguagem envolvente, Antônio Lopes conduz o leitor ao inevitável prazer da leitura

O jornalista e escritor Antônio Lopes, um dos mais conceituados do sul da Bahia, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) esta semana e foi internado no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Como ele está lúcido e sem sequelas, tratou de escrever um e-mail de lá mesmo da unidade hospitalar.

No texto, encaminhado ontem (17) às 18h30min, provavelmente para evitar qualquer rumor que transmitisse além dos fatos, Lopes contou: “Tive, na Manhã de terça, inesperada e desagradável visita, em formato de um AVC de baixa intensidade,que logo identifiquei como um dos manjados disfarces da indesejada, a que não quer ver ninguém bem”.

Num tom de metáfora e até bem humorado, o jornalista deixou claro, ao final da mensagem: “Não atendi ao inusitado convite, pois ainda não tenho a mesa posta e a mala arrumada, como ensinou o poeta. Tenho, sim, um livro quase pronto”.

Uma das obras mencionadas por ele, a ser publicada pela Editus (Editora da Uesc), é intitulada  “Hélio pólvora; noites de salto alto”. Uma legião de leitores e admiradores, vale destacar, está ávida para que o escritor drible qualquer intempérie da vida e nos brinde com esta e muitas outras obras.