Juizado de Pequenas Causas permanece interditado em Itabuna



juizados
Por sorte, o movimento no local era pouco no momento do acidente

Permanece interditado o prédio onde funciona o Juizado Especial de Pequenas Causas em Itabuna. O local foi fechado por técnicos da Defesa Civil na última sexta-feira (19), três dias depois de ter desabado uma parte do teto. O acidente ocorreu às 13 horas, quando não havia muita movimentação no local.

Após o desabamento, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) chegou a suspender todas as audiências até o dia 19, data em que o Juizado fechou por determinação da Defesa Civil. “Eu estava em minha sala verificando um processo, de repente ouvi um estrondo. Tomei um susto. Quando fui ver, parte do teto tinha caído em cima de um móvel, espalhando poeira e pedaços de reboco por todo corredor”, descreveu um servidor, que preferiu o anonimato.

Segundo o funcionário, os servidores que estavam no momento ficaram muito assustados e com medo de continuar trabalhando. “Achamos que outras partes poderiam desabar e dessa vez nos atingir. Não nos sentimos mais seguros para trabalhar neste local depois deste ocorrido”, desabafou o homem.

A OAB-Itabuna visitou o prédio. De acordo com o presidente, Edmilton Carneiro, as estruturas do Fórum Ruy Barbosa e do prédio dos Juizados Especiais são muito antigas e há tempo não passam por melhorias. “Essa é uma situação anunciada, mais cedo ou mais tarde ia acontecer. Por sorte ninguém se feriu. Esses dois prédios estão insalubres e precisam de reformas urgentes. O Tribunal de Justiça da Bahia precisa tomar uma providência. Nós, advogados, não nos sentimos mais seguros ali e nem pretendemos expor nossos clientes a estes riscos”, disse.