Juízes em mobilização contra fechamento da Justiça do Trabalho



site okok Eloína Machado
Dra. Eloína Machado: “Essa audiência pública é uma declaração de amor pela Justiça do Trabalho”

Os juízes do trabalho que atuam em Itabuna, a exemplo dos colegas que exercem suas funções em outras cidades brasileiras, promoverão uma audiência pública na próxima segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores, em defesa do funcionamento da Justiça do trabalho. O ato, para o qual autoridades e sociedade organizada estão convidadas, começará às 16 horas.

Segundo a juíza Eloína Machado, os cortes no orçamento do Judiciário Trabalhista ameaçam o fechamento de tribunais do trabalho ainda este ano. Num post no Facebook, ela lembrou que alguns tribunais trabalham com orçamentos que garantem o funcionamento somente até o mês de julho. É o caso do TRT da 2ª Região, de São Paulo, o maior do país, e da 16ª Região, do Maranhão.

“O corte orçamentário é um ato discriminatório que atenta à dignidade da Justiça, e só ocorreu nos índices de 30% e 90%, nessa Justiça, por motivo publicamente discriminatório, conforme justificativa contida na exposição do relatório do PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual)”, observou Dra. Eloína.

Para a magistrada, a luta pela democracia e pela ampliação dos direitos dos trabalhadores é o único caminho daqueles que têm compromisso com o futuro do Brasil. “Agora é a vez do Congresso Nacional ouvir a voz que vem das ruas e garantir os recursos necessários para que o Judiciário Federal Trabalhista atenda a população com a celeridade e eficiência merecidas e que fazem dessa Justiça, uma justiça de excelência”, conclamou.