Lançada em DVD encenação da Paixão de Cristo em Itabuna



Última ceia, uma das cenas mais emblemáticas da peça

Quatro meses após a Semana Santa, foi lançado quarta-feira (19), no Teatro Zelia Lessa, o DVD com o registro do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, produzido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). A peça, que já inseriu a cidade no calendário do turismo religioso no estado, tem direção de Marco Nô, coordenação de produção de Eva Lima e reuniu 100 atores em cena.

A produção do DVD, assinada pela Núcleo AV, também ilustra o quão profissional Itabuna é no quesito comunicação. Seis câmeras, drone, iluminação, fotografia, trilha sonora e edição de alto nível, à altura da grandeza do espetáculo. Ah! “A Paixão” também é abordada no livro de Crônicas “Portal da Cidade – O que a Bíblia não relatou” (Via Litterarum), escrito por Adylson Machado e em fase de finalização.

Em mais um ano, como comprovam as imagens e como centenas de pessoas puderam assistir ao vivo, a história milenar foi recontada de modo a provocar uma emoção única.

Ari Rodrigues, diretor de Turismo da Ficc; Marco Nô e Eva Lima, respectivamente, diretor e produtora da “Paixão de Cristo”
Atores e direção em noite de comemoração após lançamento do DVD