Licor artesanal dá sabor à beleza da Praça Olintho Leone


Por mais de um mês, barraca deu sabor a uma das principais praças de Itabuna


O ar bucólico da Praça Olintho Leone, no Centro de Itabuna, ganhou há mais de um mês um tempero bem típico das festas juninas. Uma barraca, devidamente decorada, colocou à disposição variadas opções de licores artesanais.

A bebida gourmet (para usar uma palavra da moda) surgiu como uma empreitada de dois irmãos no bairro Banco da Vitória, em Ilhéus. Mas, com o passar dos anos, tornou-se um empreendimento.
Estamos falando do Licor Artesanal Iracema, hoje com pontos de venda em cidades como Ibicuí, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus etc. Além, é claro, do aplicativo Instagram.

Os criativos sabores (e misturas) incluem banana da terra com canela; frutas tropicais; abacaxi; o tradicional genipapo, entre outros.
Ah, José de Alencar! O autor do livro que apresentou Iracema ao imaginário também inspira apetitosas misturas bastante típicas do São João, São Pedro, esse período que para nós, nordestinos “raiz”, é a melhor época do ano.
Para quem gosta do bom e velho licor (ou até uma cachaça, a famosa “branquinha”) pode obter mais informações nas redes sociais (@iracemalicorartesanal) e/ou pelo telefone (73)99122-8047.
Afinal, tradição e modernidade podem respirar juntas sim. Principalmente quando rola a contagem regressiva para gritar “Viva São João”!