Líder do DMP de Itabuna é incluído no Baralho do Crime



Thiago Freitas Rodrigues, conhecido como Thiago Penteado, apontado como líder da facção criminosa DMP, em Itabuna, é adicionado ao Baralho do Crime. Em entrevista ao programa O crime não compensa, Rádio Difusora, o delegado André Aragão, coordenador regional, explica que o objetivo é propagar a imagem de Thiago para que denúncias possam ser feitas e, assim, ele possa ser preso.

Crimes e Ataque no Gogó da Ema

Investigações apontam que os crimes praticados pela facção em Itabuna são ordenados e coordenados por Penteado. André Aragão ainda declarou na entrevista à Difusora que a suspeita é de que o ataque ocorrido no Gogó da Ema, no dia 1° de julho , no qual uma criança de 8 anos morreu, teria sido ordenado por Thiago Penteado.

Localização e Operação

No dia 16 de março deste ano, a Polícia Civil de Itabuna realizou operações e prisões na cidade e no estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, membros do DMP foram presos.

Na época, os policiais também tentavam realizar, no Rio, a prisão de Penteado, mas ele não foi encontrado. A ação foi o resultado de uma investigação de 6 meses.

Na ocasião, o coordenador regional relatou que, mesmo de longe, o acusado continuava comandando o crime e que a fuga para outro estado tinha como objetivo fugir da polícia e até de criminosos rivais. Um dos presos na operação no Rio de Janeiro tinha o costume de atualizar redes sociais fingindo estar em Itabuna para despistar.

Baralho do crime

O Baralho do Crime foi criado pela Secretaria de Segurança Pública em 2011 e é sempre atualizado com os rostos dos bandidos mais perigosos do estado.

O objetivo é incentivar que a população possa reconhecer e denunciar os criminosos procurados pela polícia por meio do Disk Denúncia (181)(Texto: Diário Bahia/ www.diariobahia.com.br)