Lídice cola no governo, mas PSB garante: ela quer Senado de novo



Ao lado de Pinheiro, Lídice cava apoio para 2018 (Foto: Celina Santos)

A senadora Lídice da Mata (PSB) segue firme e forte acompanhando o governador Rui Costa –já apelidado de Rui Correria – nas viagens Bahia afora. Em Itabuna, por exemplo, ela estava colada. Mas o partido nega que a intenção seja se fortalecer para o papel de vice numa chapa para a reeleição do alcaide.

“Lídice quer apoio de Rui pra reeleição no Senado. O plano A dela é esse. O PSB de Itabuna desconhece qualquer outra pretensão”, assegurou o médico Renato Costa, desde junho presidente da comissão provisória da sigla em Itabuna.

Como lembrou Dr. Renato, “só há uma vaga para negociar com os aliados, já que o outro candidato [ao senado] deverá ser o ex-governador Jaques Wagner”.

Walter Pinheiro, ex-petista, deixou o Senado para ser secretário estadual de Educação. Em Itabuna, Lídice passou boa parte do tempo sentada ao lado dele – seria para marcar território no grupo?

PSB em Itabuna

Sobre o PSB em Itabuna, Dr. Renato informou que a convenção para eleição da diretoria em definitivo (válida por dois anos) será na primeira quinzena de agosto, em data a ser definida. Na condição de presidente provisório da legenda, ele tratou de fazer um recadastramento, que registrou 100 filiados ativos.

Perguntado se o partido já tem um pré-candidato a deputado estadual, ele adiantou: “Gostaríamos que tivesse um nome daqui, mas eu não desejo. Deve surgir até outubro”.

Dr. Renato também se disse preocupado com o conceito (negativo) que os políticos ganharam junto à sociedade. “Não são todos iguais. As casas legislativas são um corte da sociedade, refletem o que tem aqui fora”, afirmou, citando o emblemático Ulisses Guimarães.