Lula condenado: melhor do que isso, só a prisão dele!



 

Apesar de todos os males que esse tal de Lula causou e causa à política brasileira (quando ele estiver na cadeia esses males cessarão), Lula é igualzinho a tantos outros políticos da nossa infeliz história política, ou melhor: tendo alcançado o poder, com a “ajudinha” dos “amigos”, “governou” para os “amigos”, os cúmplices, os afilhados e os “apoiadores”, interessados numa “teta” pública que possa lhes garantir polpudos rendimentos indevidos e graciosas mordomias, longe, claro, do alcance da Lei.

O compadrio, o populismo, o fascismo e a corrupção, desgraçadamente, são características ainda muito presentes na sociedade e na política brasileira. E mesmo depois de o Brasil ter vivido tantos momentos políticos complicados, ao longo de sua história (o “coronelismo”, o “varguismo” e a ditadura civil-militar de 1964, por exemplo), infelizmente tais acontecimentos não serviram como aprendizado, para superar a estúpida concepção de que o país precisa de “salvadores da pátria” e não de instituições democráticas consolidadas, livres, e justas. Estupidamente o Brasil ainda dá atenção a esses oportunistas (vide, outro exemplo, o caso Collor de Melo).

A partir da implantação do projeto de poder petista, Lula reacendeu, fortaleceu e institucionalizou a corrupção em todos os níveis governamentais. Trouxe à tona os famigerados “tapinhas nas costas”, acompanhados dos “sorrisos de canto de boca”, (senhas da cumplicidade dos “compadres”), e assim, por intermédio daquele projeto de poder (nunca foi um projeto de Brasil) trouxe de volta a nojenta obediência amestrada, o abominável servilismo bestial, a cega devoção anestesiada e o pernicioso culto à personalidade. Noutras palavras: trouxe das catacumbas o rançoso “toma-lá-dá-cá”, que, em síntese, bajula aquele que ocupa o poder Executivo, reverenciando-o, porque em troca o ocupante beneficiará os grupelhos que o “ajudaram” a chegar ao poder.

Lula, portanto, como a maioria dos nossos políticos é o típico salafrário que adora ser bajulado e, constantemente, faz questão de lembrar aos seus asseclas, o quanto ele é “bondoso”, “generoso”, e “abnegado paizão do povo”. Cinicamente, se vangloria de ter cuidado do Brasil como ninguém antes na história do país. E para reforçar essa ideia, põe seu bando de puxa-sacos (em especial os “intelectuais” e/ou os “novos burgueses recém educados”) para insistir com isso até a exaustão, na perspectiva (nada nova) de transformar uma mentira mil vezes repetida, numa verdade.

O Chefe petista manda seus cúmplices, em cada esquina e/ou em cada universidade (dá no mesmo!), defenderem o indefensável: sua política anacrônica, maligna, e desagregadora. Enquanto isso ele rouba (roubava, por que o Juiz Sérgio Moro acabou com a carreira criminosa dele) o país. O comandante petista, em nome de seu projeto de poder, primariamente estatizante, destruiu a economia brasileira, por pelo menos duas gerações.

Lula é arcaico e não aceita ser contestado. Além disso, debocha da Justiça brasileira e se considera acima da Lei. Tem mais: quando seus malfeitos são descobertos, covardemente, na maior cara-de-pau, ele põe a culpa nos outros e diz desconhecer amigos e aliados, especialmente quando eles são apanhados pela Polícia Federal, pegos com a “boca na botija”, e se dispõem a entregar o “capo di tutti capi”.

Agora o mundo inteiro já sabe quem é Lula – um corrupto empregadinho da Odebrecht e da JBS –. A máscara caiu! Agora todos já sabem também que Lula buscou o poder pelo poder, manipulando e mentindo, a fim de garantir para si e para sua família os privilégios e os milhões desviados dos cofres públicos, enquanto distribuía benesses aos seus “cumpanheiros”, adestrados para protegê-lo no caso dele ser descoberto (Lula chegou a usar como escudo sua falecida esposa!). Enfim, agora que todos, todos, exatamente todos, já sabem que Lula é corrupto, manipulador, mentiroso, mesquinho, arcaico e destruidor, já não há mais razões para dar a mínima atenção a ele.

A esperança renasceu! A primeira estaca já foi cravada – Lula é um condenado (nove anos e meio) –, e a segunda estacada não vai demorar: Lula irá para a cadeia.

Viva o Brasil!

Cláudio Zumaeta – Historiador graduado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC, Ilhéus – BA)  Administrador de Empresas graduado pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL, Salvador – BA). Especialista em História do Brasil (UESC, Ilhéus – BA). Mestrando em História Regional e Local (UNEB Campus V, Santo Antonio de Jesus). Membro da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL).