Lutadores itabunenses festejam classificação para Pan-americano de Judô


Vencedores em kata no mais recente Campeonato Brasileiro


Rone à direita de Victor, no pódio do Campeonato Brasileiro de Judô

A dupla Rone Montenegro e Victor Henrique Santos de Araújo, pai e filho que treinam juntos há seis anos, ainda comemora em Itabuna o resultado alcançado no Campeonato Brasileiro de Judô. Da disputa, ocorrida sábado (20), em Natal (RN), eles voltaram com o título de campeão brasileiro na modalidade Kime no kata. E mais: tal resultado os classificou para o Pan-americano de 2020.

“Além de melhor do Brasil, estou dentro da seleção por mais um ano. Há cinco anos, persigo o título; fui vice em 2016 e 2017, sofri uma lesão e não lutei em 2018 e hoje estou mais experiente, mais maduro”, declara Rone, sobre mais esse pódio na carreira. A disputa, vale lembrar, contou com presença de atletas de vários estados brasileiros.

Em 2018, Rone e Victor chegaram à quinta posição no Campeonato Mundial realizado em Cancun, no México. “A expectativa daqui pra frente é se manter sempre na ponta, com resultados cada vez mais expressivos”, planejam, aproveitando a oportunidade para agradecer aos patrocinadores que contribuíram com a conquista. Entre eles, o Lidi (Laboratório de Investigação e Diagnóstico), na pessoa de José Neto.