Mais de 500 vagas para capacitações do Sebrae em Ilhéus e Itabuna


Algumas das capacitações são gratuitas; liderança e empreendedorismo como tônicas


Michel Lima, gerente adjunto do Sebrae na região (Fotos: Maurício Maron)

Por Viviane Cabral

O Sebrae em Ilhéus e Itabuna está com as inscrições abertas para capacitações gratuitas e pagas, voltadas para as áreas de inovação/mídias sociais, liderança, gestão, empreendedorismo, finanças, planejamento e coach. Nesta quarta-feira, 3, acontece a Clínica Tecnológica gratuita, das 19h às 21h, no auditório do Sebrae em Ilhéus, sobre “Como usar as mídias sociais no seu negócio”.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae na região, Michel Lima, ao todo, são 540 vagas disponíveis, com inscrições na Loja Virtual do Sebrae ou pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 (Itabuna) ou (73) 3634-4068 e (73) 99974-2263 (Ilhéus).

“Os cursos e as capacitações visam oferecer estratégias eficazes para o aperfeiçoamento dos empresários e futuros empreendedores, que buscam no Sebrae informações específicas sobre como abrir um negócio ou aqueles que desejam inová-los”, destacou Michel.

Na quinta-feira, 4, no Sebrae em Ilhéus, acontece, às 19h, a palestra de sensibilização do programa Liderar o Futuro, destinado ao desenvolvimento de líderes empreendedores para a transformação do ambiente de negócios. A ideia central do programa, segundo o jornalista Douglas Burtet, idealizador da iniciativa, “é formar lideranças participativas com desejo de contribuir e ser protagonistas de mudanças em seu território social e de negócios”.

Já na sexta-feira, 5, das 14h às 17h, no Sebrae em Itabuna, iniciam-se as capacitações voltadas para o empreendedor que deseja abrir o próprio negócio. São orientações gratuitas sobre “Como planejar o seu negócio”, com informações atualizadas de mercado, todas as sextas-feiras do mês. No Sebrae em Ilhéus, os cursos acontecem nos dias 12 e 26, das 13h às 17h.

Para os profissionais que atuam em clínicas médicas, está prevista a palestra gratuita sobre a importância do atendimento humanizado em clínicas médicas no dia 16, às 19h, no Palace Hotel, em Itabuna. Érika Barreto Menezes, graduada em Administração de Empresas, vai abordar assuntos relacionados ao atendimento, comunicação com o cliente, conduta ética, diferença entre cliente e paciente.

Ainda entre as atividades gratuitas, será realizada a oficina “Aprendendo controles financeiros”, no dia 25, das 18h30 às 22h30, no Sebrae em Ilhéus, destinado a donos de micro e pequenas empresas. Já no dia 30, acontece o Workshop de Inovação no Sebrae em Itabuna, com o foco em empresários de pequenos negócios, além de futuros empreendedores e prestadores de serviços.

Cursos

Os empresários também terão a oportunidade de participar do Treinamento Gerencial Básico, no auditório do Sebrae em Ilhéus, na próxima semana, de 8 a 12/04. A capacitação tem o foco nos fundamentos da gestão empresarial, a partir de conteúdos relacionados a planejamento, gestão de pessoas, de compras e vendas, estoque, gestão financeira, capital de giro e introdução ao marketing. O investimento é de R$ 100.

Já para aqueles que desejam trabalhar os comportamentos de liderança, o Sebrae realiza o Workshop Líder Coach, nos próximos dias 9/04 e 10/04, 23/04 e 24/04, no Tarik Fontes Plaza Hotel, em Itabuna. De acordo Michel Lima, o evento tem por objetivo “desenvolver habilidades e competências, a partir do autoconhecimento, integração de equipe e planejamento, com foco em resultado”. O investimento custa R$ 500 à vista ou dividido em quatro vezes no cartão.

As informações completas sobre as capacitações podem ser obtidas na agência do Sebrae em Ilhéus, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 74, Edifício Premier Bussines Center. Já em Itabuna, a agência de atendimento do Sebrae fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro.

Em Itabuna, a unidade do Sebrae fica na rua Paulino Vieira, 175