Mais um GlaucomaDay pela prevenção à cegueira



Glaucoma ok
Na região, durante a 4ª edição do GlaucomaDay, 750 pessoas foram diagnosticadas com predisposição à doença

Com o slogan “Juntos no Combate à Cegueira”, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha realiza em Itabuna, no próximo dia 20 de maio, das 8 às 14 horas, na rua Ruffo Galvão 274 – Centro, a 5ª Edição do GlaucomaDay.

A ação tem como finalidade proporcionar melhor qualidade de vida para a população, através da conscientização das pessoas sobre a importância da detecção precoce, sintomas e riscos do glaucoma.

Considerada a principal causa de cegueira irreversível no mundo, conforme o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a doença atualmente faz cerca de um milhão de brasileiros vítimas da cegueira. Na região, durante a 4ª edição do GlaucomaDay, 750 pessoas foram diagnosticadas com predisposição à doença.

O glaucoma é uma doença perigosa, silenciosa, que não tem cura, mas pode ser controlada através do uso de colírios, cirurgia ou a combinação destes dois métodos.

Os pacientes considerados pertencentes ao grupo de risco são aqueles com idade superior a 40 anos, afrodescendentes ou asiáticos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoides ou que tenham casos da doença na família.

 Serviço: 

O que é: GlaucomaDay – Juntos No Combate à Cegueira . Mutirão de Prevenção e Detecção Precoce do glaucoma.

Quando: 20 de maio de 2017 (sábado), das 8 às 14 horas.

Onde: DayHORC – Unidade Itabuna (Rua Ruffo Galvão, 274, Centro).

Público alvo: Pessoas acima de 40 anos, com histórico de cegueira na família, diabéticos, afrodescendentes, alta miopia e com traumas ou infecções oculares recentes.