Mc Dia Feliz 2019 neste sábado


Uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes com câncer no país


Campanha deste ano irá adquirir Picc’s (tubo para facilitar medicação dos pacientes)

O Grupo de Apoio à criança com câncer (GACC) Sul da Bahia participa neste sábado (24) da campanha do McDia Feliz, através da venda de sanduíches Big Mac. Muito mais que um movimento por mais arrecadação, é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno de duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação.

Todos os anos, em um sábado de agosto, é dia de transformar Big Mac em sorrisos: é McDia Feliz. Parte da arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), nas cidades de Itabuna, Vitória da Conquista e Porto Seguro, será revertida para o GACC Sul Bahia.

A campanha deste ano irá adquirir Picc’s para as crianças e adolescentes em tratamento. O picc é um tubo colocado na veia, para que o paciente não tenha a necessidade de ser furado toda vez que for tomar uma medicação. E também para a realização do Programa Diagnóstico Precoce, treinamento para equipes de saúde dos municípios vizinhos a fim de diagnosticar o câncer em estágio inicial e aumentar a chance de cura.

Desde quarta-feira (21), todos os produtos da campanha estão disponíveis no estande, no Shopping Jequitibá, entrada do fundo, em frente ao Hipermercado Bompreço. Os tíquetes são vendidos a R$ 17,00 cada, as camisas custam R$ 25,00. A edição de 2019 conta com o apoio de 18 empresas de artesãos locais que doaram produtos e estão com preços acessíveis no referido estande, aberto das 8 até 22 horas.