Menina morre ao cair de varanda do 12⁰ andar; pediu socorro pouco antes da queda


A criança foi deixada sozinha em casa pelo pai, que foi preso


Segundo o G1, a  menina Rafaella Lozzardo Silva, de 6 anos, gritou por socorro antes de cair do 12º andar do apartamento do pai e morrer, na madrugada de sábado (11), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela foi deixada sozinha e dormindo, enquanto o responsável saiu para levar a namorada em casa. O homem foi preso e, logo em seguida, liberado após audiência de custódia.

De acordo com o delegado Alexandre Comin, o pai deixou o apartamento por aproximadamente meia hora e, justamente nesse meio tempo, Rafaella acordou. “Entrou em desespero. Foi até a sacada e começou a gritar por socorro, [dizia] que estava sozinha e com medo”, disse o responsável pelo caso.

Ainda segundo o G1, delegado contou que uma vizinha acordou com o barulho e tentou acalmar a menina, dizendo que ligaria para a portaria. “Nesse momento, em que a vizinha saiu para ir ao interfone, ouviu um estrondo. Quando ela voltou constatou que a criança havia caído. Infelizmente uma queda fatal”, disse.

Comin explicou só site que a mãe compareceu à delegacia, mas não tinha condições de prestar depoimento. Ele afirmou que serão ouvidas outras testemunhas para que possa concluir enviar o inquérito policial e encaminhar ao judiciário.