Ministério Público do Trabalho inaugura nova sede nesta sexta-feira em Itabuna



1-ronaldo-fleury-procurador
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, estará presente à inauguração

Com 470 metros quadrados e um investimento de quase R$ 1 milhão, será inaugurada nesta sexta-feira (05), em Itabuna, a nova sede do Ministério Público do Trabalho. Entre outras autoridades que estarão presentes na solenidade, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro.

Na unidade, que agora funciona na rua Duque de Caxias, número 655, centro da cidade, serão realizadas audiências e feita coleta de denúncias de descumprimento das leis trabalhistas. Além disso, será feito o acompanhamento de todos os processos judiciais movidos pelo MPT, que atende a trabalhadores, empregadores, advogados e servidores públicos.

Durante as obras, o órgão funcionou provisoriamente na Travessa Nações Unidas, também no centro. O atual imóvel foi adquirido em 2008 e teve que passar por uma reconstrução. Hoje, conta com três pavimentos, nos quais foram instaladas duas salas de audiências, salas de espera e recepção.

Moderna, a nova sede do MPT tem total acessibilidade e conta, ainda, com detector de metais e estacionamento para seis veículos privativos.

 

Atendimento

Assim como as demais unidades do MPT na Bahia, o funcionamento em Itabuna segue de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min. O atendimento ao público é feito das 9h às 15h. Neste horário, podem ser feitos denúncias, encaminhamento de documentos, solicitação de vistas de inquéritos e demais procedimentos.

A unidade local atende a 44 municípios. O telefone do MPT é (73) 3215-8900.