Morre aos 99 anos o dono do Hotel Transamérica


Entre outras grandes empresas, Aloísio era dono do Hotel Transamérica, em Una


Do G1

O banqueiro Aloysio de Andrade Faria morreu aos 99 anos em uma fazenda de Jaguariúna (SP), na manhã desta terça-feira (15). A informação foi confirmada ao G1 pelo Conglomerado Alfa, do qual ele era acionista controlador. Ele era o integrante mais antigo da lista Forbes de mais ricos do país e tinha patrimônio estimado em R$ 8,32 bilhões, segundo ranking que ainda será publicado pela revista.

“É com imenso pesar que nós, do Conglomerado Alfa, comunicamos o falecimento do nosso acionista controlador, Dr. Aloysio de Andrade Faria, ocorrido hoje em sua fazenda na região de Campinas (SP), aos 99 anos, de causas naturais”, diz nota da assessoria.

O conglomerado é um grupo composto por empresas atuantes em diversos segmentos corporativos, como o financeiro, agronegócios, alimentos, materiais de construção, comunicação e cultura, indústria de couros e hoteleiro.

Não há informações confirmadas sobre velório e sepultamento do banqueiro, apenas de que será restrito aos familiares.

Além do Banco Alfa, a organização inclui a rede de hotéis Transamérica, a produtora de óleos Agropalma, a varejista de produtos para construção C&C, a empresa de bebidas Águas Prata, a empresa de sorvetes La Basque, entre outras.