Morre de Covid-19, ex-secretário municipal Itabuna


Geraldo Pedrassoli, segundo a família, enfrentava a doença desde dezembro


Vítima de Covid-19, morreu nesta sexta-feira, 22, em Itabuna, Geraldo Pedrassoli. Ele estava sob cuidados médicos desde dezembro último, quando começou a enfrentar a doença. Pedrassoli, 82 anos, era viúvo, pai de Milena, Fernando e Lorena.

Na última gestão municipal, de Fernando Gomes, Pedrassoli respondeu pela diretoria financeira da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, tendo sido alçado à condição de secretário interino de Saúde por duas vezes.

Por suas mãos, elevou-se a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24HS) no bairro Monte Cristo, atualmente a principal porta de entrada na cidade para o tratamento de COVID-19.

Servidor público ilibado, funcionário aposentado do Banco do Brasil, Pedrassoli atuou ainda como Secretário da Fazenda em Itabuna.

“Diante dos cargos e de sua história profissional, contudo, não se pode deixar de falar da inquestionável qualidade de ser humano que ele foi: íntegro, gentil, bondoso, caridoso, leal, de uma educação que transbordava simplicidade e amor”, declarou o amigo Fernando Gomes.

“Que Deus nos dê toda a paz, calma e resiliência para que esse momento de profunda tristeza se transforme na saudade mais doce, com a certeza de que o que foi semeado pelo nosso amigo em vida terá continuidade através da família, dos amigos e de todos aqueles que o admiravam”, Fernando Gomes, em nota de pesar.