Morre em Itabuna o professor Selem Rachid Asmar



????????????????????????????????????
O professor Selem deixa amigos em todos os setores da comunidade regional

Morreu agora há pouco no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, o professor Selem Rachid Asmar, aos 74 anos de idade. Deixa mulher e dois filhos:  a fonoaudióloga Kaila Asmar e o médico Asmar Brandão. O corpo será velado no SAF, na rua do Grapiúna Tênis Clube, e o sepultamento está programado para a manhã desta quinta-feira, no cemitério local.

Selem Rachid, sociólogo, teve uma participação ativa na educação do sul da Bahia. Aposentou-se como funcionário da Ceplac e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc); dirigiu por alguns anos a FTC. Amante da política e do jornalismo, ele era um dos colaboradores do Diário Bahia, com um artigo semanal basicamente sobre política e economia.

Há dois anos, Selem Rachid lutava contra um câncer no pâncreas. Logo após o diagnóstico, os médicos deram a ele apenas três meses de vida. Mas o sociólogo não se entregou. Fez várias viagens a São Paulo em busca de tratamento e alimentou a esperança de cura até o final do mês passado, quando foi internado em fase terminal.

Atualizada às 20h06min

O sepultamento de Selem Rachid Asmar será às 10 horas desta quinta-feira (3), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.