Morre o cantor e compositor Luiz Melodia



Do G1

O corpo do cantor e compositor Luiz Melodia está sendo velado na tarde desta sexta-feira (4) na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá, no Centro do Rio. O músico morreu  aos 66 anos, de madrugada. Ele lutava contra um câncer que atacou a medula óssea.

Casada há 40 anos com o cantor Luiz Melodia, Jane Reis, muito emocionada, contou que chamava o marido de “passarinho”. “[Ele] Voou. Voou mais alto. Foi pra longe da gente. Foi cantar em outro lugar”. Com olhos marejados, Jane não soube explicar porque as músicas de Melodia eram tão especiais para a maioria dos fãs.

“Não sei. Ele era muito sincero, muito inteiro. Tudo o que ele fazia, ele fazia com muita sinceridade. Eu acho que as pessoas se identificam com essa sinceridade, elas se vêem na sinceridade. Então, eu acho que o que saía era ele, e acabou. Sem mais, sem menos. Sem meias palavras, ou com muitas meias palavras, mas sinceramente”, disse.

Duas bandeiras foram postas em cima do caixão de Luiz Melodia: uma do Vasco e uma da Estácio de Sá. Amigos famosos e anônimos também compareceram ao velório. “Estou vindo aqui na despedida de um grande amigo, um grande vascaíno. Uma pessoa que aprendi a respeitar e gostar, não só das suas melodias, mas também do seu caráter”, disse o ex-jogador e ex-presidente do Vasco Roberto Dinamite.

A atriz Zezé Motta lembrou com muito carinho momentos ao lado de Luiz Melodia. Disse que o artista irá deixar “muita saudade” e fará “muita falta”. “O que me consola é que foi um amigo-irmão do qual eu aproveitei bastante. A companhia dele, eu bebi muito na fonte da poesia dele. E ele continua vivo através da obra dele. Isso é muito importante.”

Uma ausência foi a da cantora Elza Soares, que embarcava para Nova York na noite desta sexta depois de enfrentar problemas em um voo na madrugada. Através de sua assessoria de imprensa, porém, ela enviou um vídeo ao G1 mandando forças para a viúva de Luiz, Jane.

Veja uma das músicas de maior sucesso do cantor (clique aqui)