Musical sobre democracia estreia sábado em Ilhéus



Cabeça
O espetáculo é protagonizado pelo músico Cabeça Isidoro

“Aos gregos deram a primazia de primeiro tê-la pensado; deram-lhe um nome: democracia”. Este é um dos trechos de um espetáculo que tem despertado curiosidade antes mesmo de abrir as cortinas. Neste sábado (03), às 20h, estreia na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Avenida Soares Lopes), o espetáculo musical Ensaio Sobre Uma Tal Democracia, de Cabeça Isidoro.

Acompanhado pelo percussionista Jahgga, o músico trará um repertório inédito, inteiramente autoral, criado por um artista provocado pela crise política, social e moral do Brasil contemporâneo.

Esta primeira edição do espetáculo busca trazer à tona, por meio de 18 canções, as mais íntimas inquietudes do cidadão comum em meio a tantas percepções diferentes que surgem diariamente sobre democracia.

Segundo Cabeça Isidoro, foram fontes de pesquisa as mesas de bares, os debates acadêmicos, a poesia dos amigos e toda informação que pudesse ilustrar o universo simbólico que o termo tem protagonizado nos últimos tempos.

Os ingressos estão à venda na Livraria Papirus e na bilheteria da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. A classificação é de 12 anos. O evento é uma realização do O Criadouro Produção Cultural e tem apoio da Vejo Arte Soluções Culturais, Ativa Ideia Produção Cultural e Comunicação, Instituto Nossa Ilhéus, Associação Filtro dos Sonhos, Casa do Som, Livraria Papirus e Tenda TPI.