Nadja Alves mostra “Cores da Bahia” no Teatro Municipal de Ilhéus


Exposição, com paisagens e pessoas, fica em cartaz até dia 1º de outubro


Nadja Alves expõe pela terceira vez no Teatro Municipal

Você olha e vê pintada uma Gabriela cheia de cor e beleza; ou uma baiana de acarajé com seu traje típico e seu tabuleiro; a vista do Rio Cachoeira, em Itabuna; o Carnaval Cultural de Ilhéus… Eis uma breve descrição da exposição “Cores da Bahia”, assinada pela artista plástica Nadja Alves. A mostra, pela terceira vez no Teatro Municipal de Ilhéus, estará aberta a visitação até o próximo dia 1º de outubro.

Autodidata, Nadja mergulhou há sete anos nesse universo de cores e formas. Já expôs algumas vezes no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. Ela teve, em 2014, a chance de compor a plateia do programa Encontro, na rede Globo, e presenteou a apresentadora Fátima Bernardes com um quadro.

Agora, o sonho da artista itabunense é fazer um curso, para aprimorar o indiscutível talento que ela tem. “Quero aprender mais e mais”, diz, sobre a principal atividade dela desde que tomou gosto pela pintura. “Fico em casa sempre matutando alguma coisa para fazer”, conta.

Com um jeito simplório e olhar atento, Nadja Alves não se esquece de mencionar quem abre as portas para ela mostrar os novos trabalhos. “É a terceira vez que a diretora Jennifer Horrana [do Teatro Municipal] me dá a oportunidade de expor minhas obras de arte; eu agradeço a ela, à secretária Grasiele Oliveira e às demais pessoas que fazem parte desse time da cultura e que me ajudaram na montagem da exposição”, acrescenta.

Mostra reúne paisagens e pessoas que traduzem a cara da Bahia